Livro: A arte de ser leve
Autora: Leila Ferreira
Texto: Convivência = “Solidão, um lugar bom pra visitar, mas ruim para permanecer” – Josh Billings, escritor norte americano
Hoje ao ler este texto do livro de Leila, resolvi escrever este post, pq nós mulheres por nossa essência, temos a mania de achar que devemos fazer tudo, planejar tudo, cuidar de tudo, que somos responsáveis pela vida, felicidade e tristeza de todos os membros da família (marido, filhos, amigos, colegas de trabalho) e acabamos esquecendo do mais importante de todos: Nós mesmas!
E o texto me remeteu a um passado recente onde toda semana eu e minhas amigas saíamos para jantar em um restaurante (que mais tarde acabei trabalhando lá) e conversávamos sobre tudo – na época – homens era o tema principal, sim pq quase todas éramos solteiras a procura do príncipe encantado...hahaha... ai meu Deus.
Encontros deliciosos, de muitas gargalhadas, fofoquinhas sadias, de bebidinhas, cigarrinhos, comida típica gaúcha e oriental e finalizado com uma deliciosa sobremesa que reina até hoje no tal restaurante – Strogonof de nozes... uma delícia!
Mas hoje, passado alguns anos, encontrei meu príncipe encantado e já estou a espera do segundo rebento, então as prioridades mudaram em minha vida e acabei deixando de viver momentos só meus com minhas amigas – momentos com data e hora marcados sim estes não existem mais.
Então resolvi refletir e me perguntar pq acabei deixando de lado estes encontros maravilhosos e algumas premissas foram elaboradas:
- Algumas amigas casaram;
- Algumas amigas casaram e tiveram filhos (como eu) e se dividem em trabalho, casa, marido e filhos (como eu);
- Algumas amigas continuam solteiras e curtindo ainda a vida de baladas noturnas;
- Algumas amigas mudaram de cidade, outras mudaram de estado, outras mudaram de país;
Mas novas amigas foram feitas e mesmo assim nenhum encontro ou confraria foi formado.
Então pensei: neste momento estou vivendo um momento pleno em minha – minha segunda e talvez a última gravidez e estou muito feliz, com meu marido e meu filho, estou me dedicando a eles e só a eles, e estamos muito unidos, felizes, completos, então vou me perdoar por neste momento não estar encontrando minhas amigas com data e hora marcada.
Os encontros com data e hora marcada voltarão em um futuro nem tão distante assim!
Beijos a todas minhas amigas!
3 comentários:
TE AMO JU E VOU CONSEGUIR ESTAR CONTIGO QUANDO TU QUISERES!!!!!! QUEM SABE DIA 17 DE ABRIL EU NAO APAREÇA DE PARA-QUEDAS NO MOINHOS?! HEHEHEHHE
Kellita, fica tranquila, eu sei que se vc puder estar comigo, vc estará.
bjs tbm te amo.
ju
XEPINHA,QUE LINDO TUDO ISSO AMEIII!
FIQUEI ARREPIADA MAS A VERDADE QUE É ASSIM MESMO....
BJS
Postar um comentário