segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Convivência

Livro: A arte de ser leve
Autora: Leila Ferreira
Texto: Convivência = “Solidão, um lugar bom pra visitar, mas ruim para permanecer” – Josh Billings, escritor norte americano

Hoje ao ler este texto do livro de Leila, resolvi escrever este post, pq nós mulheres por nossa essência, temos a mania de achar que devemos fazer tudo, planejar tudo, cuidar de tudo, que somos responsáveis pela vida, felicidade e tristeza de todos os membros da família (marido, filhos, amigos, colegas de trabalho) e acabamos esquecendo do mais importante de todos: Nós mesmas!

E o texto me remeteu a um passado recente onde toda semana eu e minhas amigas saíamos para jantar em um restaurante (que mais tarde acabei trabalhando lá) e conversávamos sobre tudo – na época – homens era o tema principal, sim pq quase todas éramos solteiras a procura do príncipe encantado...hahaha... ai meu Deus.

Encontros deliciosos, de muitas gargalhadas, fofoquinhas sadias, de bebidinhas, cigarrinhos, comida típica gaúcha e oriental e finalizado com uma deliciosa sobremesa que reina até hoje no tal restaurante – Strogonof de nozes... uma delícia!

Mas hoje, passado alguns anos, encontrei meu príncipe encantado e já estou a espera do segundo rebento, então as prioridades mudaram em minha vida e acabei deixando de viver momentos só meus com minhas amigas – momentos com data e hora marcados sim estes não existem mais.

Então resolvi refletir e me perguntar pq acabei deixando de lado estes encontros maravilhosos e algumas premissas foram elaboradas:
  • Algumas amigas casaram;
  • Algumas amigas casaram e tiveram filhos (como eu) e se dividem em trabalho, casa, marido e filhos (como eu);
  • Algumas amigas continuam solteiras e curtindo ainda a vida de baladas noturnas;
  • Algumas amigas mudaram de cidade, outras mudaram de estado, outras mudaram de país;

Mas novas amigas foram feitas e mesmo assim nenhum encontro ou confraria foi formado.

Então pensei: neste momento estou vivendo um momento pleno em minha – minha segunda e talvez a última gravidez e estou muito feliz, com meu marido e meu filho, estou me dedicando a eles e só a eles, e estamos muito unidos, felizes, completos, então vou me perdoar por neste momento não estar encontrando minhas amigas com data e hora marcada.

Os encontros com data e hora marcada voltarão em um futuro nem tão distante assim!

Beijos a todas minhas amigas!

3 comentários:

kellen disse...

TE AMO JU E VOU CONSEGUIR ESTAR CONTIGO QUANDO TU QUISERES!!!!!! QUEM SABE DIA 17 DE ABRIL EU NAO APAREÇA DE PARA-QUEDAS NO MOINHOS?! HEHEHEHHE

Ju Almeida disse...

Kellita, fica tranquila, eu sei que se vc puder estar comigo, vc estará.
bjs tbm te amo.
ju

Claudia disse...

XEPINHA,QUE LINDO TUDO ISSO AMEIII!
FIQUEI ARREPIADA MAS A VERDADE QUE É ASSIM MESMO....
BJS