Ontem assisti um filme e gostaria de dividir com vocês, um tema que nos dias de hoje está sendo esquecido por todos nós... a Bondade, o amor pelo próximo, o cuidar das pessoas, o amar o próximo... eis o filme:
Eu não sou espírita e também não quero neste post falar sobre religiões, mas independente do espiritismo que se fala neste filme, quero falar da mensagem que ficou na minha mente, no meu coração: BONDADE!!!
Imaginem, nós seres humanos normais, viver uma vida toda até 92 anos de idade, doando-se diariamente para o próximo, imaginem, pensem se conseguiríamos... eu não conseguiria, hoje não... talvez daqui uns anos quem sabe... não definitivamente não conseguiria!!!
Escrever muito livros e nunca receber nada de grana, reverter tudo para instituições beneficientes... isso não é angelical?! Divino?!
Ficar exausto, sair sangue do olho, escrevendo, escrevendo e escrevendo!!!
Chico abnegou-se do convívio com a família, pq assim a família exigiu, devido o entra e sai na casa de pessoas pedindo a juda, meu Deus, isso não é Deus????
Nos extras do filme, os atores todos emocionados. Cristiane Torloni, perdeu um filho na vida real (que ela sem querer matou!) e viveu no filme uma mãe que perde um filho... ou seja reviveu sua dor, para colocar no ar o amor ao próximo que o Chico Xavier vivia todos os dias.
Um dos atores que viveu o Chico (velho), se tornou espírita, ele chora dando entrevistas e diz que desde o primeiro dia de filmagens ele pediu que Chico estivesse com ele.
Acho que não custa nada, nós pararmos e pensarmos o que de bom, de positivo, estamos hoje de fato, fazendo pelo próximo...
Um bom domingo a todos!
Bjkas Ju.
Nenhum comentário:
Postar um comentário