sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Parabéns Professores...

Em homenagem aos queridos professores, customizei estas lindas pranchetinhas, tamanho ofício e 1/2 ofício, tão úteis para a vida de um professor né?!
Eu tenho a minha pranchetinha para anotações, sempre ao meu lado, adoro!

*
Bom mas vamos falar do PROFESSOR?!
Eu nasci e cresci sempre ao lado desta figura linda, que precisa ter muita didática, calma, paciência e perseverança.

Minha mãe é professora até hoje, de artes, pinturas e artesanatos em geral, sempre muito dedicada!

Minha irmã Denise (Thise pra mim), também é professora, formada em letras/inglês, ama o que faz!

Eu fiz magistério no meu segundo grau, sempre quis ser professora... lembro quando era pequenina lá pelos meus 6, 7 ou 8 anos, adorava quando minha mãe lavava os lençóis e pendurava em nossa sacada, eu fazia de conta que o lençol da direita era a fila dos meninos e o lençol da esquerda a fila das meninas...hehehe... e me divertia dando ordens, com livros nos braços.... oh que tempinho que não volta mais!!!

*

Este post de hoje é dedicado a todos os meus professores que me ensinaram a ser este ser humano em evolução, são eles:

pré-escola: se não me engano minha profe era a Isis - ela já é falecida, mas lembro até hoje do rostinho dela, bem moça, morena de cabelo preto da Escola Estadual Getúlio Vargas.

Bom as profes que vou relatar agora não lembro certo da série, então vou citar os nomes:

Profe Rosa Retamoso, até hoje está lá na Escola Sagrado Coração de Jesus, é colega e amigona da minha mana Thise. Rosinha, sempre amada, querida, sorridente... mas quando ficava brava, Jesus - sai da frente! rsrsrs   mas sempre muito, muito carinhosa, nos gestos e principalmente na forma de falar. Te amo Rosa!

Profe Alzema: também está na Escola Sagrado Coração de Jesus, e tbm é colega da minha mana, lembro que roubava uns artesanatos da minha mãe p dar de presente à ela. Esses dias vi umas fotos dela na festa de São João da escola, no orkut da escola que minha mana fez, achei o máximo, isso sim é escola que interage com seus alunos.

Profe Joaquina: ficou grávida e ganhou baby no meio do ano e lembro que quando voltamos das férias de inverno, fomos visitá-la, lembro até hoje que quando ela apareceu todos fizemos, ahhhhhh... e ela disse: -psiu ele ta dormindo...hehehe.

Profe Nara: foi supervisora do meu estágio do magistério e até hoje nos falamos pelo orkut, dedicada como ela nunca vi nenhuma profe! Lembro que fiquei com medo da nota que ela daria pro meu estágio...hihihihi.

Profe Adriana: de português do magistério, toda turma amava ela, sempre com um largo sorriso no rosto, muito querida.

Profes da Faculdade: Dione, Suzi....

Professoras da profissão Nutricionista: Miqueline, Milliane, Heloisa, Rosangela, Denise, Fátima...

Acho que um dia, talvez eu ainda serei uma professora, não sei pq, mas tenho isso no fundinho do meu coração, quem sabe, né?!

Para todos os professores que pela minha vida passaram, UM FELIZ DIA DO PROFESSOR!


Bjkas
Ju

Um comentário:

Denise disse...

Ser professora é treinar diariamente a paciência, a generosidade, e o amor ao próximo. Sou apaixonada pelo que faço. Obrigada maninha pelo espaço. Talvez um dia os professores voltem a receber o respeito que tinham antigamente dos seus chefes, dos alunos e das suas famílias. Bjaum atodos os professores.