sábado, 9 de outubro de 2010

Feira Ecológica = Parque da Redenção

Hoje cedinho, eu e Dudu, fomos na Feira Ecológica no Brique da Redenção, estava curiosa para ver os produtos orgânicos que encontraria lá.

O Dudu foi comigo, me acompanhar, acho importante ele participar desse tipo de passeio, me ajudou a escolher cenourinhas baby e beterrabas bem vermelhas, dizendo Interrrrr, rsrsrs.

Encontramos uma banca que vende muitos temperos/chazinhos fresquinhos, verdinhos, cheirosos e eu então decidi decorar nossa casinha nesse final de semana com temperos e chazinhos perfumados e  o melhor de tudo, super baratinho!!!

Compramos:

Funcho: também conhecido por anis-doce, erva-doce, maratro ou finóquio, ou fiuncho, fortemente aromática comestível utilizada em culinária, em perfumaria e como aromatizante no fabrico de bebidas espirituosas e planta medicinal.

Hortelã Menta: super cheiroso, refoguei a beterraba para o almoço e quando estava quase pronta larguei na panela duas folhinhas de hortelã menta, hummm que delícia, que frescor. Quando era pequena lembro que minha mama fazia chazinho de hortela e colocava em uma jarra na geladeira, bebíamos como água, muito gostoso.

Camomila: delicada e ornamental, apresenta boas propriedades medicinais, seu chá é digestivo e sedativo, na forma de compressas e aplicado sobre a pele suaviza irritações e inflamações.

Olhem só o lindo vasinho que fiz com estes delicados chazinhos e que está decorando nosso quarto.
Cada maço (generoso) dos chazinhos custaram apenas R$1,00 cada.

Para decorar a sala compramos lindos e branquinhos Copos de Leite!
Importante: Dudu levou sua inseparável muchi para colocar suas comprinhas e eu levei a linda sacola ecológica que ganhei no dia das mães da escolinha do Dudu. (e Viva a natureza!!!)

Todos os Sábados, como uma prévia para o Brique que virá no Domingo, a Av. José Bonifácio se enche de barracas, onde são vendidas frutas e verduras cultivadas exclusivamente sem agrotóxicos ou aditivos químicos solúveis. Além de frutas e verduras ali também são encontrados cereais, pães, geleias, compotas, embutidos, sucos, mel, e derivados. Também várias barracas de artesanato funcionam junto a Feira Ecológica.

Eu adorei o passeio, o Duduzinho também gostou, mas ficou cansado. Também com tanta gente circulando pela rua estreitinha, cansa mesmo.

Mas já decidimos que nosso sábado pela manhã sempre terá uma passadinha pela feira ecológica!!!

Uma noite agradável e um domingo bem cheiroso e de sol brilhante, é o nosso desejo pra vocês!

Bjkas Ju.


Um comentário:

Unknown disse...

Que legal Dudu.É isso aí gente, coisas naturais e sem veneno. Vó Iria vai ficar feliz em saber, hehehe, bjaum.